Esporte

“Semana Nacional do Trânsito” em Boa Vista se encerra com passeio ciclístico

A “Semana Nacional do Trânsito” em Boa Vista, chega ao fim no próximo sábado, 27, com um passeio ciclístico, para mobilizar os condutores e usuários das vias públicas da cidade. A programação faz parte de um ciclo de atividades de sensibilização para com a população em relação aos cuidados, responsabilidade e respeito no trânsito.
O evento é aberto para a população em geral e não terá a necessidade de pagar taxa de inscrição. A concentração será às 16 horas no Sest/Senat. De lá, os ciclistas seguem pelas Avenidas Princesa Isabel, Dos Imigrantes, Ataíde Teive, Dos Bandeirantes, e retornam ao mesmo ponto de saída.
As inscrições poderão ser feitas na hora, ou até sexta-feira, em horário comercial, no setor de educação do Sest/Senat, na Avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim Floresta, e também na Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde, do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis (NCDANTS), na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Mecejana, das 8h até às 13 horas. No ato da inscrição, o participante ganhará uma camiseta para ser usada no dia do passeio.
A programação da “Semana Nacional do Trânsito” é organizada por instituições que fazem parte do projeto “Vida no Trânsito”, entre elas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), a Secretaria Municipal do Trânsito (SMTRAN), a Polícia Militar, o Sest/Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O projeto Vida no Trânsito começou em 2010 em cinco capitais do Brasil. O Ministério da Saúde considera a situação do trânsito como um problema de Saúde Pública, e por meio de parceiros e da Comissão Interministerial Brasileira elaborou a ideia, que tem o objetivo sensibilizar o povo e de trabalhar do ponto de vista estatístico, vítimas graves e fatais de acidentes e a partir disso, identificar os fatores de riscos para que se possam realizar intervenções focadas no problema.